Vem aí o RS SURF PRO com a apresentação da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado

A Prainha em Torres será o palco da disputa do RS SURF PRO nos dias 06, 07 e 08 de maio, reunindo surfistas de todo o país em busca do primeiro lugar no pódio. O evento é financiado pelo Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do ICMS que você paga, com o patrocínio da Dado Bier, Datateck e Navegat Malas de Viagem.

Chegou o momento de Torres voltar ao cenário do Surf nacional com mais um grande evento. São esperados alguns dos melhores surfistas da categoria Profissional. A etapa é válida pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional (ABRASP), também como etapa do Campeonato Gaúcho Profissional e Amador. 

Na categoria Amadores os surfistas serão divididos em faixas etárias com os atletas Júnior (Sub-18); Mirim (Sub-16); Iniciantes (Sub-14); Grommets (Sub-12); Petiz (Sub-10); Feminino (sem limite de idade) e Open (sem limite de idade). A proposta é que os Amadores possam interagir com os Profissionais, fazendo com que a base possa trocar experiências com os mais rodados no cenário nacional e internacional.

O Surf Adaptado também terá espaço no evento. Surfistas com alguma deficiência física farão uma bateria de apresentação, mostrando que o esporte é integrador e tem espaço para todos. Os integrantes do Projeto Surfar, que reúne surfistas iniciantes e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade também mostrarão todo o seu potencial no esporte. O evento é integrador e não faz distinção de classes sociais ou mesmo de gênero. Vale a pena conferir. 

O público que acompanhar o evento também poderá aproveitar a grande estrutura que será montada na beira de praia. A organização contou com o apoio da ACTOR, Sesc de Torres, ULBRA, Black Investimentos Imobiliários e Infinity Imobiliária Digital, para realizar toda uma dinâmica diferenciada focada no público presente. Além de atender de forma adequada os atletas, as famílias terão recreacionistas, brinquedos, ações educacionais e muito mais.
A Dado Bier, que é a Cervejaria mais Surf do país, estará presente no evento proporcionando interação com os presentes e oferecendo degustação dos produtos da marca. E não para por aí, serão distribuídos muitos kits com produtos das demais marcas apoiadoras do projeto, além de degustação de produtos das marcas Dono do Tempero e Specialle Pizzas.

No sábado, a partir das 16h, o DJ Marino e o Krru DJ farão suas apresentações, trazendo muito boa música e animação para os presentes. Na ocasião será feita a distribuição de produtos da DadoBier. 

A ACTOR, que reúne as principais construtoras e incorporadoras de Torres, vem mudando a realidade da cidade ao longo do tempo com investimento em qualidade construtiva e também no esporte. A entidade realiza anualmente o MaraTorres, com mais de uma dezena de modalidades esportivas e o Surf é uma delas. Atualmente a associação está presente nas principais iniciativas realizadas na cidade e estará desenvolvendo algumas atividades especiais durante o evento. O foco será na preservação ambiental e qualidade de vida. Quem estiver acompanhando o evento poderá levar para casa mudas de árvores nativas gratuitamente. A proposta surgiu com a parceria da ACTOR e CAIMAN Árvores Nativas. 

O evento conta com o apoio da Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres (ACTOR); SeaLife Farmácia de Manipulação, Sesc Torres, Infinity Imobiliária Digital; Black Investimentos Imobiliários; Caiman Árvores Nativas; Laboratório Da Rocha; Planeta Surf; Open Internet; Ouem; Nanopoxy Produtos Químicos; EB Surfboards; KNN Idiomas; Casa Surf Bar; Dono do Tempero; ULBRA Torres; Specialle Pizzas; e Prefeitura Municipal de Torres. Conta com o apoio técnico da AST; FGSurf e ABRASP. A realização é da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS), com os patrocínios da DadoBier; Datateck e Navegat Malas de Viagem, através do Pró-Esporte RS, lei de incentivo ao esporte da Secretaria do Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

#NovasFaçanhasnoEsporteeLazer 

 

Serviço do Evento:

O que: RS SURF PRO – etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional e Gaúcho Profissional e Amador.

Quando: dias 06, 07 e 08 de maio.

Onde: Prainha, em Torres (RS)
Quem pode participar: O evento é aberto para o público, mas as categorias têm limite de vagas.