Primeiras baterias da Taça Monte Bello PRO/AM de Surf

Tiago Braga - Foto Luciano Sombrio

Tiago Braga – Foto Luciano Sombrio

A Prainha, em Torres (RS), recebe etapa de Surf Profissional e Amador neste final de semana

Gustavo Bertotto - Foto Luciano Sombrio

Gustavo Bertotto – Foto Luciano Sombrio

Iniciou na manhã desta sexta-feira (06/04) a disputa das baterias Profissionais da Taça Monte Bello PRO/AM de Surf 2018, que é realizada na Prainha, em Torres (RS), neste final de semana (06, 07 e 08/04) com a apresentação da De Lucca Surf Skate.

José Luiz Mello - Foto Luciano Sombrio

José Luiz Mello – Foto Luciano Sombrio

Alguns dos melhores atletas profissionais e amadores do Sul do país participam da disputa. A competição garante pontos para os rankings da ABRASP e da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS). A competição é válida como etapa do Circuito Gaúcho de Surf. Quem quiser acompanhar as baterias, notas e todos os detalhes deve acessar http://www.surfpro.com.br/2018/ligars/02_torres/liga02.htm.

Janifer de Souza - Foto Luciano Sombrio

Janifer de Souza – Foto Luciano Sombrio

Ao todo estão em jogo 12 categorias. São R$ 5.000,00 na categoria Profissional e mais 350 pontos no ranking da ABRASP. Entre os Amadores serão distribuídas oito pranchas de surf da Malimma Surfboard, kits de acessórios e muitos brindes. Um dos destaques é categoria Gran Master, com surfistas de mais de 40 anos.

Evento é válido como etapa da ABRASP e LRS - Foto Luciano Sombrio

Evento é válido como etapa da ABRASP e LRS – Foto Luciano Sombrio

Ação Ambiental
Outro ponto de destaque será mais uma vez a execução de uma ação ambiental nos eventos de Surf realizados em Torres. O Projeto Praia Limpa realizará no domingo, às 11 horas, uma ação de limpeza de praia no campeonato. A Prainha é um dos pontos que mais sofre com a sujeira deixada pelos usuários do local, principalmente no período da noite, quando é encontrarmos muitos copos, garrafas e latas. O Projeto Praia Limpa é formado por voluntários que já recolheram toneladas de lixos da orla de Torres.

Prainha é o palco da disputa - Foto Luciano Sombrio

Prainha é o palco da disputa – Foto Luciano Sombrio

Hospedagem
Os atletas que não são de Torres podem contar com a parceria firmada entre a Liga Rio-Grandense de Surf e o Portal Hotel, que terá promoções para os participantes da competição. Informações e reservas devem ser realizadas pelo telefone 51 36642186 ou www.portaltorreshotel.com.br.

Evento reúne atleta profissionais e amadores - Foto Luciano Sombrio

Evento reúne atleta profissionais e amadores – Foto Luciano Sombrio

Festa Oficial
Durante a noite do sábado será realizada uma grande festa para os participantes do evento e o público. O Bora-Bora Club será o palco da comemoração. Nesta festa será realizada a premiação dos campeões do Circuito Amador de 2017.
A De Lucca Surf Skate apresenta a Taça Monte Bello PRO/AM de Surf 2018, que conta com os patrocínios do restaurante Cantinho do Pescador, Infinity Imobiliária Digital, Malimma Surf Boards, Pompeu Aterro e Demolição e Construtora Monte Bello. O apoio é do Restaurante Pioneiro, Banana Wax, Free Surf, Billabong, Magazine Casa São Paulo, Hip Chick, Praia Limpa, Contest.Ads, Grown Company, Pizza da Hora, Cotiza S/A, AtlSurf, Bolinhos da Maroca, Subway, Rede Mercadão dos Óculos, Portal Torres Hotel e Asnet. A realização é da Liga Rio-grandense de Surf (LRS) em parceria com Associação dos Surfistas de Torres (AST), Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Prefeitura Municipal de Torres (PMT). A supervisão técnica é da Associação Gaúcha de Árbitros (AGA).

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da LRS
51 999429922

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *